A Diretoria do Instituto de Previdência Municipal – SOUZAPREV informa aos que até o horário de 10:38 da manhã do dia 27 de maio de 2020, o Poder Executivo havia repassado apenas parte das contribuições Previdenciária, como relata o Diretor de Gestão e Benefícios – Claudio Marcio:
“O repasse que houve não é suficiente para pagar a folha de pagamento dos aposentados. Fiz um levantamento agora na conta e notei que é prefeitura repassou apenas as guias do servidor num total de 53.120,21. Isto não é nem 50% do valor necessário para pagar a folha.”
Agora, as 14:05hs, o Poder Executivo envia um Ofício n° 87/2020 endereçado à pessoa de Euclides Teixeira Neto, Diretor Executivo do SOUZAPREV, informando que “iremos sustar o repasse da contribuição patronal pelo período de 90 dias, em razão da calamidade pública e financeira” com base na pandemia.
Diante do documento, a Diretora solicita a compreensão dos segurados (aposentados) o prazo até o final do mês para a efetivação dos pagamentos, para que tenhamos as respostas do Poder Executivo Municipal sobre o Evento paralisante da Calamidade no Município.
Como devemos explicações financeiras aos Órgãos de Controles Externos, faremos o que a Lei nos permite.
Estamos tentando entrar em contato com chefe do Poder Municipal para reunirmos e resolvermos os impasses.
Atenciosamente,
Euclides Teixeira Neto
Diretor Executivo do SOUZAPREV
Portarian° 085/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário